A Mais1Code é uma organização fundada em 2019, nascida do desejo de transformar a vida de jovens periféricos através da educação tecnológica. Idealizada por Diogo Bezerra e Tauan Matos, ambos criados na periferia, a Mais1Code surgiu em resposta à escassez de oportunidades educacionais e de mercado para jovens de baixa renda. Com a missão de "reprogramar" social e economicamente esses jovens, a organização capacita-os em habilidades de programação e tecnologia, preparando-os para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais digitalizado. A principal motivação da Mais1Code é combater as vulnerabilidades sociais que atingem desproporcionalmente a população negra nas periferias, como o desemprego e a falta de acesso a uma educação de qualidade. A organização atua em 20 estados brasileiros, onde oferece de maneira online e presencial cursos gratuitos de programação, inglês e desenvolvimento de soft skills, buscando empoderar jovens entre 18 e 30 anos, em sua maioria negros e de baixa renda. Entre os principais projetos da Mais1Code estão o LAB MINDSET, que oferece letramento digital e desenvolvimento de projetos, e a Universidade Mais1Code, que foca em ensinar linguagens de programação e habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Esses projetos visam não apenas formar profissionais qualificados, mas também romper com o ciclo de exclusão que atinge a juventude negra, promovendo inclusão social e criando oportunidades reais de ascensão econômica. Através de sua metodologia inclusiva e adaptada à realidade dos jovens atendidos, a Mais1Code busca transformar a periferia em um polo de inovação e empreendedorismo.
Regiões
Estados
Cidades
A Mais1Code se estabeleceu como uma força transformadora em comunidades e em regiões periféricas do Brasil, oferecendo soluções inovadoras para os problemas enfrentados pelos jovens dessas áreas. Identificamos dois grandes desafios para a juventude negra e de baixa renda: a falta de acesso à educação tecnológica e a escassez de oportunidades no mercado de trabalho. Em resposta, criamos um ambiente de aprendizagem que combina desenvolvimento pessoal e capacitação tecnológica, para atuarem neste setor que mais cresce no Brasil. Segundo a Brasscom, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil deve demandar mais de 797 mil novos profissionais até 2025, evidenciando a nossa relevância para a inclusão socioeconômica.
Por meio de cursos gratuitos de programação, inglês e soft skills, empoderamos os jovens periféricos, desmistificando o mundo da tecnologia e mostrando que eles também podem ser protagonistas nesse campo. Isso não só aumenta a empregabilidade desses jovens, como também desafia as estruturas de exclusão que historicamente os mantiveram à margem, combatendo o estigma de que a tecnologia é inacessível para pessoas negras e criando um ciclo de auto afirmação e sucesso.
Já formamos mais de 2 mil alunos, muitos dos quais conseguiram empregos em empresas de tecnologia ou iniciaram seus próprios empreendimentos.
Colabore com o crescimento da Mais1Code!
Seja uma empresa parceira:
Sua empresa pode transformar a realidade de jovens da quebrada de duas formas: financiando uma turma de alunos ou contratando os recém-formados e os dando oportunidade de ingressar no meio tech.
Seja um(a) Facilitador(a):
O seu conhecimento em programação pode ser a chave para que a quebrada tenha um futuro de qualidade!
Isso porque, ao apoiar e incentivar o estudo de novos desenvolvedores, é possível contribuir para que eles tenham uma carreira de sucesso, tornando-se exemplo dentro da comunidade e inspirando cada vez mais jovens nos estudos.
Entre em contato conosco pelo email: contato@mais1code.com.br
Doe através da chave PIX
Mais1Code Educação Tecnológica
Pix: 42.641.545/0001-27
Certificação no programa BNDES Garagem 2023
Selo Inovation Latam
Premiação certificação educacional da Salesforce
Formação presencial para curso de informática no Jardim Peri em São Paulo
Equipe Mais1Code
As Organizações apresentadas neste portal passam por uma auditoria documental realizada pelo IDIS a cada 4 meses.
OK