Desde 1967 atuamos no Brasil para que cerca de 165 mil crianças, jovens e adolescentes pudessem viver em família, com seus direitos assegurados e a possibilidade de um futuro digno. São mais de 80 projetos, em 32 localidades, em 12 estados e no Distrito Federal, voltados ao fortalecimento familiar, cuidados alternativos, promoção de espaços protetores, apoio ao jovem e advocacy. Em 2021, foram mais de 6.000 pessoas atendidas diretamente em nossos programas.
Estados
Cidades
Manutenção de um Núcleo de Apoio à Família voltado à prevenção do acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Seu trabalho se baseia em promover competências para suprir necessidades materiais, emocionais, de segurança e sociais para a autossuficiência e proteção dentro do ambiente familiar e comunitário.
Faça parte da jornada de uma criança em busca de uma vida autônoma e repleta de oportunidades. Nosso trabalho é impulsionado pela colaboração com a comunidade, outras organizações da sociedade civil e o governo.
No entanto, é o apoio contínuo de pessoas, empresas e fundações que verdadeiramente viabiliza o desenvolvimento e a sustentação de nossos projetos em todo o país. Suas doações são essenciais para nós.
Mais informações: https://www.aldeiasinfantis.org.br/participe/empresas/como-sua-empresa-pode-ajudar
Acolhemos crianças, adolescentes e jovens que perderam o cuidado parental, trabalhamos para oferecer atendimento individualizado e de qualidade às crianças que temporariamente ou de forma permanente não podem mais morar com seus pais. Assumimos o compromisso de garantir os mais altos padrões de cuidado em nossos programas e trabalhamos com governos e comunidades para melhorar os sistemas de cuidados alternativos.
Prevenimos a perda do cuidado parental por meio de projetos para fortalecer vínculos familiares. As famílias em crise ou vulnerabilidade, vivenciando situações extremas podem ter dificuldade em cuidar adequadamente de seus filhos. Trabalhamos com famílias e comunidades para ajudá-las a desenvolver suas capacidades para que as crianças não tenham seus vínculos familiares rompidos e possam permanecer com suas famílias.
Oferecemos espaços protetores para crianças e adolescentes em Serviços de Atenção Direta Básica, prestados diretamente ou em parceria, por meio de ações de educação formal (creche) ou informal (centros-dia), oferecidos em meio período ou em período integral, a crianças e adolescentes, visando a apoiar as famílias no cuidado, prevenindo o abandono e situações de vulnerabilidade, no período em que os responsáveis estejam ausentes, propiciando o desenvolvimento integral.
O trabalho frente à situações de emergência, como conflitos, desastres climáticos ou violações graves de direitos humanos é outra forma de atuação da Organização, que busca proteger crianças, adolescentes, jovens e famílias envolvidas nessas situações. Nas regiões onde o problema se desenvolve, a Aldeias Infantis SOS atua de diferentes maneiras, adequando às necessidades locais aos serviços oferecidos.
As Organizações apresentadas neste portal passam por uma auditoria documental realizada pelo IDIS a cada 4 meses.
OK