O instituto Revoar trabalha no campo da educação emocional e saúde mental da comunidade escolar. Nosso objetivo é aprimorar as habilidades emocionais e sociais das pessoas, gerando vidas saudáveis, escolas seguras e relações harmônicas, baseadas em uma cultura de paz e não violência. Realizamos diversos projetos e formações socioemocionais impactando, até hoje, mais de 2.000 pessoas.
Regiões
Estados
Cidades
O Educadores em Conexão é um Projeto voltado à inserção da educação socioemocional como parte dos objetivos pedagógicos das escolas, construindo ambientes escolares seguros, de bem-estar e saúde mental, por meio de uma formação socioemocional da comunidade escolar.
O projeto tem como objetivos específicos, aprofundar as habilidades socioemocionais dos profissionais da educação, ampliar seus conhecimentos teórico e prático sobre educação socioemocional e acompanhar a implementação socioemocional no ambiente escolar.
Promover o desenvolvimento emocional, melhoria da saúde mental e bem-estar de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social através de um processo de desenvolvimento de habilidades socioemocionais importantes para a vida e para o mercado de trabalho, visando aumentar suas chances de empregabilidade e a promoção de uma vida emocionalmente saudável, consciente e segura.
Melhoria da Saúde mental e emocional da comunidade escolar .
Promoção de Escolas seguras emocionalmente e fisicamente, afetivas e acolhedoras.
Incentivo a uma Cultura de paz e não violência nas escolas priorizada.
Promoção de uma Rede de escolas trocando e se apoiando sobre soluções.
Melhoria significativa do aprendizado escolar.
Redução da evasão escolar e da percepção de insegurança.
Apoio financeiro para a realização de projetos com jovens em situação de vulnerabilidade e professores de escolas públicas
Apoio financiero institucional para gastos permanentes, como: comunicação, impostos, serviço de contabilidade e etc
As Organizações apresentadas neste portal passam por uma auditoria documental realizada pelo IDIS a cada 4 meses.
OK